Dicasdecursoonline67's website

Our website

05
Ju
Sem Grana Pra Viajar No Carnaval?
05.07.2018 00:22


10 Dicas Pra Construir Vídeos De Sucesso No YouTube E Ter Diversas Visitas


Nunca houve tanta gente no Brasil interessada em abrir o respectivo negócio. A principal descrição é o desemprego, que atingiu doze milhões de pessoas em setembro, o que vem estimulando o trabalho autônomo e a abertura de micro e pequenas empresas. Para especialistas, contudo, algumas decisões estão sendo tomadas no desespero e sem planejamento, o que aumenta as oportunidades de fracasso. Conheça a seguir alguns caminhos para abrir um negócio de baixo investimento e permanecer retirado da quebradeira. O primeiro semestre de 2016 foi histórico: pela primeira vez, mais de 1 milhão de pessoas fizeram registro de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) num tempo de seis meses. Sessenta 1000. A cada ano, mais de 1 milhão de pessoas entram nessa ordem, que adiciona manicures, cabeleireiros, jardineiros, motoristas, entre outros. A alta dos menores negócios assim como é verificada pelo progresso do Supersimples, a modalidade de tributação que concede impostos mais baixos pra corporações de pequeno porte. Enio Pinto, gerente de Atendimento Individual do Sebrae Nacional (Serviço Brasileiro de Suporte às Micro e Pequenas Corporações).


Ele destaca, mas, que muita gente “está empreendendo não em razão de é vocacionada, no entanto por inevitabilidade de sobrevivência”. Antes da queda econômica, o Sebrae estimava em até 70% o número de empreendimentos abertos por oportunidade e 30% os negócios por inevitabilidade. Neste momento está meio a meio, o que gera “grandes preocupações”. — Quem empreende por necessidade sabe que o seu empreendimento é temporário, então ele não investe tanto na qualificação como empreendedor. Ele pensa que está ali até localizar um emprego, regressar para o mercado. Como é temporário, necessariamente vai ser um serviço precário. Não irão ter diversos investimentos pela corporação nem sequer no profissional como gestor, e a chance de ele quebrar em curto tempo é muito maior do que aquele que empreende por chance.

  • CRIE HASHTAGS Para Tua IES
  • Faça Anúncios no Facebook Como Afiliado e Ganhe Dinheiro
  • Renda extra: Vinte e três maneiras de ampliar seu orçamento no fim do mês
  • Obtenha hiperlinks dos seus prestadores de serviço
  • 3- Meta Smart: Saiba como alcançar seus sonhos
  • 13 RE: Patrimônio Imaterial do Brasil
  • 4- Trouxe água

José Rubens Oliva Rodrigues, diretor de microfranquias da ABF (Liga Brasileira de Franchising), destaca o avanço do setor de franquias mesmo nos anos novas de instabilidade econômica, especialmente o dos pequenos negócios, que costumam amadurecer mais. 139,5 bilhões. Esse ano também haverá avanço, contudo num ritmo pequeno. Como este o diretor da Sebrae, Oliva Rodrigues reconhece que a afinidade pelo segmento escolhido é o principal fator de sucesso ou fracasso dos empreendimentos. — O vasto problema hoje é a pessoa escolher a franquia pelo valor do investimento, e não pelo segmento.


Isso pode levar ao prejuízo. Com tantos negócios por indispensabilidade, a perspectiva é de que a taxa de mortalidade das empresas nos dois primeiros anos de atuação, que gira em torno de 25% a 30%, aumente daqui pra frente, segundo o gerente do Sebrae. — Isso necessita prosseguir acontecendo nos próximos 2 a 4 anos, muito em função do amadorismo de quem empreende por necessidade. E é bastante coesivo, pelo motivo de o sujeito está apertado e tem que fazer dinheiro, deste modo abre cada coisa correndo sem muito planejamento, sem preparo e sem estudo.


Como não entrar num barco furado? A vantagem imediata de se abrir um nanico negócio é que o investimento inicial é mais miúdo. Mesmo desse jeito, diz Pinto, um planejamento mínimo é preciso. O Sebrae sugere 3 primeiros passos antes de embarcar na jornada do empreendedorismo. Primeiro, fazer uma autoavaliação, uma reflexão pessoal, para localizar se o potencial empresário tem mesmo características pra empreender. Logo depois, é necessário fazer uma avaliação de mercado, isto é, uma análise de freguêses, concorrentes e fornecedores.


Após as duas etapas, é hora de fazer contas: há dinheiro para esta finalidade? Quanto vai custar a operação? Há inevitabilidade de contratar funcionários e pagar aluguel? Qual a promessa de faturamento? Por esse instante, quem puder manter uma reserva técnica de 6 meses para o funcionamento da empresa de imediato larga pela frente, diz o gerente (veja mais dicas ao fim).


— Ter os recursos próprios é a melhor escolha, em razão de já começa com um gasto a menos, sem ter de pagar a bancos ou a terceiros. Também, se puder abrir mão de um sócio e empreender com a família, é menos um pra dividir os poucos recursos que terá num primeiro instante. Foi exatamente isto o que fez o de imediato consultor de piscinas Pedro Américo Espanhol, de 31 anos, que há 9 meses comprou uma franquia da iGUi Trata Bem, onde trabalha ao lado da mulher.


Depois de trabalhar três anos como vendedor de automóveis, ele viu o setor ser tragado pela recessão econômica, levando perto seus rendimentos e comissões. Ele aproveitou as facilidades da concessionária onde trabalhava para comprar um caminhão e atuar na entrega de mercadorias em São Paulo. No entanto as vendas online das organizações para as quais prestava serviço assim como estavam capengas. Assim sendo, ele passou a procurar por uma franquia de mínimo custo.


Espanhol vendeu seu caminhão, deixou a residência onde vivia de aluguel e reformou a casa da sogra para viver com a mulher. Quinze mil para recomeçar a existência. — As organizações ofereciam um salário muito nanico. Aí pensando no valor que eu ia obter em uma organização, decidi trabalhar para mim mesmo. Lendo para minha carga de conhecimento e disponibilidade, procurei prestação de serviços. No começo de 2016, ele visitou a feira de empreendedorismo do Sebrae e buscou infos sobre novas franquias. Com experiência em elétrica e hidráulica de residências, ele procurou primeiro as franquias de serviços gerais pra casas.

Comments


Free homepage created with Beep.com website builder
 
The responsible person for the content of this web site is solely
the webmaster of this website, approachable via this form!